72 copia

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como Prevenir Compras Acidentais de Aplicativos na Play Store

Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados ou qualquer criaturinha pequena ao seu redor, é melhor não deixar seu dispositivo Android de bobeira, pois as crianças são verdadeiros experts na hora de apagar fotos, vídeos e principalmente para comprar muitos aplicativos na Play Store.
Já ocorreram casos em que crianças muito pequenas gastaram milhares de dólares nas lojas de apps, graças à poucos minutos de distração de seus pais. Felizmente há uma funcionalidade muito simples para prevenir compras acidentais na loja de aplicativos do Google.

Bloqueando Compras na Google Play Store

Abra o aplicativo Play Store e acesse o menu que está no topo superior direito. Assim que o menu aparecer toque em “Configurações”:
prevenir-compras-play-store-1
Dependendo da resolução do seu Android a opção “Senha” está disponível logo de cara, se não estiver, role um pouco a lista para baixo até encontrá-la. Quando tocar na opção o aplicativo mostrará seu e-mail do Gmail e no campo abaixo pedirá sua senha (a mesma que usa para acessar o e-mail) e depois toque no botão “OK”.
prevenir-compras-play-store-2
E pronto, seu bolso está a salvo das compras inesperadas na Play Store. É bom citar que uma vez que a senha é informada para comprar um app, ela só será solicitada novamente depois de 30 minutos, permitindo que você possa fazer algumas compras seguidas momentaneamente.
Obs.: O bloqueio por senha protege a compra de aplicativos, jogos e também as compras in-app (compras de itens, acessórios e outros recursos dentro de um aplicativo).
Essa configuração toma poucos segundos do seu dia, mas pode evitar uma fatura assustadora no seu cartão de crédito. Lembre-se que essa funcionalidade pode ser revertida para o padrão a qualquer momento, basta desmarcar o checkbox na direita da opção “Senha”.
Gostou da dica? Então confira um outro tutorial interessante sobre como definir uma senha para bloquear o acesso aos aplicativos no Android, e evite que outras pessoas má intencionadas leiam seus e-mails e informações sigilosas ao colocarem as mãos no seu smartphone ou tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário