Segure o Botão de Liga e Desliga por Alguns Segundos ou Remova a Bateria
Muitos dispositivos eletrônicos passam por situação de “blackout”, ou seja, desligam e não dão sinais de que voltaram a ligar. Nesse tipo de situação o botão de liga e desliga não funciona, pois o dispositivo está travado.
Uma das soluções rotineiras (e na maioria dos casos é eficaz) é retirar a bateria do dispositivo, aguardar alguns segundos, colocar a bateria de volta e tentar pressionar o botão de ligar novamente.

Esse procedimento elimina a única fonte de energia disponível (em outras palavras estamos matando o power cycle ou ciclo de alimentação), e se o seu dispositivo possibilita a remoção da bateria, o resulto tende a ser positivo.
Agora se o seu dispositivo não tem uma bateria removível, ainda assim podemos matar o ciclo de alimentação, basta apenas segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se não funcionar, mantenha o botão de ligar pressionado por um tempo maior, pois os dispositivos que não ligam em 10 segundos relatam que são necessário pelo menos 30 segundos.
Se você chegou até aqui, fez tudo certinho e manteve os dedos cruzados, o seu dispositivo provavelmente já estará ligado. Caso contrário, vamos tentar outras coisas…
Carregue seu Dispositivo
Seu dispositivo insiste em não ligar, por isso nos resta pensar no óbvio: seu smartphone ou tablet está sem energia suficiente, então pegue o cabo e procure a tomada mais próxima. Espere seu dispositivo carregar pelo menos uns 10 minutos antes de tentar ligá-lo novamente.

Talvez seja interessante somar esse procedimento de carregamento com a dica anterior, ou seja, depois que o dispositivo carregar um pouco, tente segurar o botão de liga e desliga por 10 ou 30 segundos até que o Android dê sinal de vida.
Faça um Factory Reset
Muitos usuários conseguem ligar seus dispositivos ao realizar uma das soluções citadas anteriormente, mas pouco tempo de depois de ligar o dispositivo ele apresenta lentidão, reinicia diversas vezes e também retorna para situação em que não liga mais.

Quando isso acontece você provavelmente terá que realizar um Factory Reset no dispositivo. Lembrando que esse procedimento apagará tudo que está armazenado no dispositivo, colocando seu Android no estado original de fábrica.
Siga atentamente os passos do tutorial “Como Fazer um Factory Reset no Android” e analise se tudo funciona como deveria. Lembre-se de fazer um backup completo do Android do seu dispositivo antes de prosseguir.
Seu Dispositivo Pode Estar com o Hardware Danificado

Se o smartphone ou tablet ainda está na garantia, é bom nem continuar fuçando no dispositivo, mas sim encaminhá-lo para o fabricante ou operadora responsável pelo mesmo.
Caso contrário, procure uma assistência técnica mais próxima, pois pode se tratar de um problema muito simples (como uma substituição de bateria) e também considere que um dispositivo utilizado por anos pode apresentar problemas ao ligar quando chega ao final de seus dias..
Nenhum comentário:
Postar um comentário