Tais aplicativos são conhecidos como aplicativos de operadoras e isso faz parte de um acordo comercial entre os fabricantes, e claro, as operadoras de telefonia. Mas espere um pouco, onde é que você entra nessa história? Pois é, tem gente que não liga, mas a maioria dos usuários não quer que um ou mais aplicativos permaneçam nos dispositivos que compraram.
Se você faz parte da maioria, sabia que está no lugar certo, pois hoje vou ensiná-lo como remover aplicativos de operadoras no Android e final desse artigo você se sentirá mais leve…
Pré-requisitos para Desinstalar Aplicativos de Operadoras
Em primeiro lugar vamos precisar que o usuário root esteja habilitado no Android, se você ainda não tem essa liberação, confira esse tutorial e esse também, só depois continue seguindo nesse tutorial.
A versão Pro do aplicativo oferece recursos adicionais bem bacanas, como a possibilidade de sincronizar seus backups com os serviços Dropbox, Box e Google Drive.
Atenção: o blog da Escola Android não se responsabiliza por qualquer dano ao seu dispositivo ao executar os procedimentos contidos nesse artigo. Portanto faça-o por sua própria conta e risco!
Na sequência vamos iniciar o aplicativo e desconsidere todos os avisos e promoções até visualizar a tela principal que exibe as abas “Visão Geral”, “Backup/Restauração” e “Agendamentos”.
Agora acesse a aba “Backup/Restauração” e role a lista até encontrar o aplicativo da operadora que deseja remover, no meu caso o dito cujo é o aplicativo “Meu TIM”. O passo seguinte é tocar nesse app para visualizar mais opções.



Você pode repetir esse procedimento para qualquer aplicativo de operadora, mas tome cuidado para não apagar aplicativos de sistema. O usuário root te dá muitos poderes, mas é preciso saber usá-los
Nenhum comentário:
Postar um comentário