Atenção!

Nós da Escola Android não nos responsabilizamos por qualquer problema, dano e má funcionalidade do dispositivo após a realização desse tutorial, ou seja, faça por sua própria conta e risco.
Antes de começar recomendamos que você faça um backup do dispositivo, evitando assim aquele desespero se algo der errado durante o processo. Um Nandroid Backup será suficiente para você!
Agora vamos ao tutorial…
Em primeiro lugar temos que instalar o aplicativo BusyBox através da Play Store:
Instale o Busybox normalmente, mas não tente executá-lo, pois ele é apenas kit de recursos, e após a sua instalação, reinicie seu smartphone.
Quando você reiniciar seu smartphone, baixe o Z4Root e copie o APK para o seu cartão SD, e para instalar, use um aplicativo gerenciador de arquivos como Astro File Manager ou File Expert. Se não sabe como instalar esse tipo de arquivo, confira o tutorial sobre como instalar um APK no Android.
Agora acesse Menu> Configurações > Aplicativos/Aplicações:
Na próxima tela acesse Desenvolvimento:
Então marque a caixa Depuração de USB:
A partir de agora podemos executar o Z4Root normalmente. Perceba que na execução desse aplicativo estarão disponíveis duas opções: Temporary Root ( Habilita o Acesso Root até a próxima reinicialização ) e Permanent Root ( Habilita o Acesso Root Permanentemente ).
Independentemente da opção que escolher, o Z4Root tentará liberar o usuário root através de exploits, e se tudo correr bem, você poderá testar os aplicativos Samba File Sharing, Titanium Backup e Root Explorer.
Como já tenho o acesso root habilitado no meu dispositivo, a opção Un-Root será exibida também como pode conferir na imagem acima.
Essa opção desfaz os procedimentos realizados pelo Temporary Root e Permanente Root, mas lembre-se que ao fazer isso, todos os aplicativos que requerem Root não funcinará mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário